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ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O processo de descrição de cargos visa detalhar as atividades esperadas das funções dos colaboradores. O módulo de Estrutura organizacional contempla a descrição de cargos individuais e de famílias, além da geração automática de organogramas. Uma descrição objetiva transmite aos líderes as atividades que deverão ser propostas aos colaboradores dentro das fronteiras do escopo do cargo.

BENEFÍCIOS NA PRÁTICA

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    Definição de papéis e responsabilidades de forma clara e objetiva, alinhando expectativas entre líderes e liderados;
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    Suporta e agiliza o processo de contratação e de avaliação de competências trazendo todas as informações que o gestor precisa no momento de avaliação;
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    Garante uniformidade das informações, agilizando o processo de análise e decisão;
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    Facilita a leitura dos diferentes níveis de responsabilidade comparando os mesmos e evitando sobreposição de atividades entre eles;
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    Adapta-se ao dinamismo do mercado, possibilitando ajustes na descrição de cargos a qualquer momento;
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    Possibilita a visualização da estrutura organizacional de forma completa.

FUNCIONALIDADES PRINCIPAIS

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    Permite a descrição conforme o modelo já utilizado pela empresa, garantindo a aderência à cultura da mesma;
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    Otimize seu tempo estabelecendo previamente os parâmetros que padronizam as suas descrições de cargo;
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    Mantém a base de colaboradores integrada ao sistema de gestão de folha de pagamento;
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    Possibilita a descrição de cargos individuais ou em famílias;
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    Integra as descrições ao módulo de avaliação de competências;
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    Gera o organograma a partir das descrições.

OUTROS MÓDULOS

Competências
Se os conhecimentos dos colaboradores de uma empresa são importantes, imagine quando são aperfeiçoados e aprofundados.
Desempenho
Metas podem se tornar resultados reais. Quanto mais qualidade em monitorar desempenhos, mais condições de direcionar contribuições.
Matriz de avaliação
Manter o colaborador informado sobre seu desenvolvimento é o segredo. Avaliações periódicas é o caminho.
Sucessão
Um sistema que compara as competências do colaborador com as desejadas pela instituição.
Diário de bordo
A comunicação entre pessoas num ambiente de trabalho sempre foi um desafio, e o diário de bordo visa a comunicação de forma clara.

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